Áreas de Atuação do Psicólogo Clínico

A Psicologia Clínica é realizada principalmente em consultórios adequados aos atendimentos, atuando de modo eficaz nas mais diversas queixas relatadas pelos pacientes, como: problemas de relacionamentos (familiar, afetivo, social), fobias (medos), insegurança (pessoal, social ou profissional), traumas, ansiedade, transtornos de humor, depressão, estresse, Síndrome do Pânico, neuroses, psicoses, entre outras.

Autoconhecimento

Conhecer melhor e de modo mais aprofundado a si mesmo permite estar no controle, tomar decisões mais conscientes e assertivas, além de obter respeito e valorização própria ao conseguir identificar suas capacidades e limitações. O autoconhecimento um exercício contínuo e reflexivo, sendo a melhor maneiro de obter desenvolvimento e evolução tanto pessoal quanto profissional. 

Ansiedade

A ansiedade é normal e útil, mas ela pode passar a ser disfuncial e comprometer a vida pessoal, social e profissional do indivíduo, devendo ter atenção especial e profissional. A ansiedade que deixa de ser normal pode ser identificada como uma preocupação excessiva desproporcional ao motivo, associada a irritabilidade, dificuldade de concentração, frequentes esquecimentos, dificuldade para dormir, inquietação, fadiga e humor deprimido.

Transtornos de humor e Depressão

A variação de emoções é comum na vida cotidiana, mas quando a alegria e a tristeza se alternam com muita frequência, se apresentam em intensidade desproporcional aos eventos vividos e passam a interferir na rotina, é o momento de dar a eles um cuidado especial e profissional. 

Caracterizado pela falta de prazer em qualquer atividade, juntamente com uma sensação profunda de tristeza, a Depressão é uma doença que deve e merece ser tratada com respeito.

 

© 2017 by Carolina Giusti T. Maxkay - Psicóloga CRP 140947